OPORTUNIDADES





VESTIBULAR CEDERJ 2012



INSCRIÇÕES DE 08 DE OUTUBRO A 06 DE NOVEMBRO

Mais de 5 mil vagas. Ao todo serão 12 cursos oferecidos para o primeiro período letivo

http://vestibular.cederj.edu.br/



CURSO ALUNO MONITOR MICROSOFT 



COLOQUE UM CURSO DE PESO EM SEU CURRÍCULO


Inscrições no Laboratório de Informática Educativa - LIED do CEAFA, procurar professora Vania Viana

http://www.alunomonitor.com.br/AreaInstitucional/AlunoMonitor.aspx




OLIMPÍADAS ESCOLARES


Inscrição até 15 de julho

Estão abertas as inscrições para a fase estadual das Olimpíadas Escolares 2011! As escolas interessadas em representar o estado, já podem inscrever suas equipes para competir em: atletismo, futsal, basquete, handbol, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez, ginástica rítmica, ciclismo, taekwondo, judô e badminton. Os participantes devem ter entre 12 e 17 anos e a inscrição deve ser feita até o dia 15 de julho no site da Secretaria de Esporte e Lazer.
Todos as escolas da rede estão convidadas a inscrever suas equipes, sem limite de número de competidores. Para saber ler o regulamento, saber como fazer a inscrição e ter acesso ao calendário oficial das competições, acesse o site das Olimpíadas.





PROGRAMA JOVEM EMBAIXADOR


 http://www.jovensembaixadores.org/2012/



 3ª OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL



Estão abertas, até o dia 9 de agosto, as inscrições para a 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. A Olimpíada traz novamente o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais.

A competição consiste em cinco fases online e uma fase final, presencial, que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os participantes devem se organizar em equipes compostas por três estudantes regularmente matriculados no oitavo e nono anos (antigas sétima e oitava séries) do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, orientados por um professor de História. Os estudantes podem ser do Ensino Regular, Ensino Profissionalizante, Supletivo ou EJA (Educação de Jovens e Adultos), sempre das séries permitidas (oitavo e nono anos e Ensino Médio).


Clique aqui para ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição da sua equipe.

Para mais informações acesse o site do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, que organiza a competição: http://www.mc.unicamp.br/.



DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC 2011.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A MAIOR OLIMPÍADA DE GEOGRAFIA DO BRASIL! 

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Desafio National Geographic, a maior olimpíada de Geografia do Brasil. O evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril. O prazo para as escolas se inscreverem termina no dia 29 de julho.

O Desafio National Geographic 2011 é aberto a alunos regularmente matriculados no oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e na primeira série do Ensino Médio. As inscrições das escolas devem ser feitas pelo professor de Geografia, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor. Este educador passa então a ser o responsável por todas as atividades do concurso na escola. Ele terá uma senha exclusiva que permitirá o acesso à Área Restrita, onde poderá fazer o download de provas, certificados e sugestões de atividades relacionadas.


Clique aqui para fazer a inscrição da sua escola!


Entre os objetivos desse Desafio estão:
- Estimular jovens estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem;

- Disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo;

- Contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins;

- Propiciar o enriquecimento do trabalho de professores em escolas públicas e particulares, contribuindo para sua valorização profissional;

- Incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.


Premiação

Os alunos selecionados nas fases Local e Regional serão premiados com uma viagem à cidade indicada pelo Comitê Gestor para sediar a Fase Final, acompanhados de seus pais e professores responsáveis, onde será disputada a Fase Final. Haverá uma intensa programação cultural pelos principais pontos turísticos da cidade, além de um Trabalho de Campo acompanhado pela Equipe Pedagógica do Viagem do Conhecimento.

Para acessar o regulamento e saber mais informações sobre o Desafio National Geographic 2011, visite o site: http://www.viagemdoconhecimento.com.br/.

 VOCÊ VAI FICAR FORA DESSA?????




http://www.labtime.ufg.br/labtime/ai/index




“Amigos do Seguro”:

 Oportunidade de Capacitação e Estágios!


Jovens de baixa renda matriculados na rede pública de ensino têm a oportunidade de se qualificar profissionalmente pelo programa “Amigos do Seguro”, criado em 2002 pela Escola Nacional de Seguros. Os alunos de Ensino Médio escolhidos na seleção vão participar de um curso de capacitação e, após o treinamento, ficarão cadastrados para futuras vagas de estágios oferecidos por seguradoras e corretoras.

As aulas começam no dia 30 de maio e vão até o dia 17 de junho, das 13h às 17h. O projeto fornece lanche, vale-transporte e camiseta. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de maio por e-mail. Os interessados devem enviar o currículo para ana.furlan@mudes.org.br com o assunto “Vaga do Amigo Seguro”. É necessário ser estudante do 1º ao 3º ano do Ensino Médio em escola pública do Rio de Janeiro e estudar no período da manhã ou da noite.
A Escola Nacional de Seguros fica na Rua Senador Dantas, 64, 2º andar, Centro. Para saber mais informações, visite o site



VESTIBULAR 2011



http://vestibular.cederj.edu.br/




FIQUE POR DENTRO


Pré-Vestibular para alunos da rede estadual. Participe!

 http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/fique.asp?EditeCodigoDaPagina=6874




CURSO PREPARATÓRIOS GRATUITOS EM NOVA IGUAÇU

Moradores de Nova Iguaçu já podem se inscrever para as vagas restantes dos cursos preparatórios comunitários do Instituto Educarte! A ONG conta com 35 professores voluntários para os seguintes cursos programados para o mês de maio:

• Pré-vestibular / Enem (150 vagas)

• Preparatório para escolas técnicas (80 vagas)

• Pré-militar – Turma Fuzileiro Naval - Nível Fundamental (70 vagas)

• Pré-militar – Turma Oficial - Nível Médio (100 vagas)

• Preparatório para concursos – Turma Básica (100 vagas)

• Preparatório para o concurso do Magistério (100 vagas)

• Idiomas: Inglês / Francês / Espanhol (75 vagas)

As aulas são gratuitas e, para se inscrever, os interessados devem levar identidade, uma foto e comprovante de residência no Instituto Educarte, localizado na Rua José de Assis Ferreira, 12, no Centro de Nova Iguaçu. Para mais informações, entre em contato com a ONG pelo telefone (21) 2668-0144 ou acesse o site http://www.institutoeducarte.org.br/.



PARTICIPE!





CURSOS PROFISSIONALIZANTES



http://www.firjan.org.br/site/anexos/educamais/index.htm#edicao2011




PARTICIPE!
 http://www.obmep.org.br/index.htm