ACONTECE



INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE NOVEMBRO




DE 1º A 11 DE SETEMBRO DE 2011

Para maiores informações:
http://www.bienaldolivro.com.br/a_bienal/1/index

 

CINEMA PARA TODOS



O programa Cinema para Todos é realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria de Estado de Cultura. O principal objetivo é distribuir gratuitamente vales-ingresso a alunos, diretores e professores da Rede Pública Estadual de Ensino, para que sejam utilizados nas salas comerciais de cinema participantes do Programa, onde estejam sendo exibidos filmes nacionais lançados no ano de 2010.

Clique aqui e saiba mais.



VAMOS AO TEATRO?

Peças e espetáculos com entradas gratuitas para a rede estadual

Confira abaixo os espetáculos para os quais alunos e professores da rede têm entrada garantida! Não perca tempo, pois as peças e apresentações têm lugares limitados. Para agendar a ida da sua turma a algum desses eventos, entre em contato pelo e-mail edwrosaliaf@hotmail.com ou pelos telefones (21) 2333-0781 e (21) 9612-5093.


“O Barril” – Teatro das Artes (Shopping da Gávea - 2º piso) – Espetáculo adulto. São 50 convites gratuitos por dia (quartas e quintas-feiras de junho, às 20h).

Sinopse: “O Barril” mostra de forma bem humorada a solidão de uma mulher confinada dentro de um barril. Escrita e interpretada por Ângela Dip, a comédia filosófica tem direção de Vivien Buckup. O espetáculo, que estreou em 1998 com o nome de “Por Água Abaixo”, já percorreu 47 cidades por todo o Brasil.

• “Memórias inventadas” – Teatro Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269) – Classificação 18 anos. São 40 gratuidades por sessão para a rede estadual. Os espetáculo acontece às quartas e quintas-feiras, às 21h30 – dias: 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de junho.

Sinopse: A peça é inspirada no livro de Manoel de Barros, que tem seus poemas intercalados a textos pessoais e duetos com o melhor da MPB do início do século XX aos anos 80. Clique aqui para saber mais.

• “Sala de Música BNDES”
– Teatro João Caetano (Praça Tiradentes – Rio de Janeiro). São 600 vagas por concerto, lanche e material didático para todos e 150 vagas de deslocamento pela Supervia. Haverá treinamento prévio para os professores em data a ser marcada. Será atendida a ordem de chegada dos pedidos das escolas e Regionais.

Dia 21 de junho – Terça-feira – 15h – “Eu não sabia que sabia”, de Tim Rescala.

Dia 28 de junho – Terça-feira – 15h – “Quinteto Villa-Lobos”.

• “A lição & A cantora careca” – Teatro Fashion Mall (São Conrado). São 50 ingressos por data para alunos e professores. Sextas e sábados, às 21h, e domingo, às 20h – a partir do dia 10 de junho.

• “O Diletante”, de Martins Pena
– Academia Brasileira de Letras (Av. Presidente Wilson, 230 – Centro). São 100 convites gratuitos para o dia 22 de junho, quarta-feira, 15h30.